Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 30.11.18 - 12h50

CTTU prepara esquemas especiais de trânsito para eventos no domingo

 

Efetivo com 105 agentes vai acompanhar os eventos que acontecem no Centro e nas zonas Norte e Oeste do Recife
 
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou esquemas especiais de trânsito para os eventos que acontecem neste domingo (2), no Centro e nas zonas Norte e Oeste da cidade. Iniciando a programação, a partir das 6h, com largada no Forte do Brum, acontece a Corrida da Longevidade Bradesco, que percorre diversas vias do Centro do Recife. Mais tarde, a partir das 14h, no Parque Santana, será realizada o Festival Vox de Inovação Social, que interdita a rua que dá acesso à entrada do Parque.  Já às 16h (horário local), acontece o jogo entre Sport x Santos, no estádio Aldemar da Costa Carvalho. A operação será montada no entorno do estádio a partir das 13h com o objetivo de garantir o deslocamento seguro dos pedestres, assim como a fluidez do tráfego. Uma equipe com 18 agentes de trânsito irá atuar no local até a dispersão total do público, prevista para acontecer por volta das 19h. 
 
A CTTU aconselha o cidadão a chegar cedo aos eventos para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).
 
Confira abaixo mais informações: 
 
Festival Vox de Inovação Social | Domingo (2)
 
Local: Parque Santana
Horário: 14h às 22h
Bloqueio: O principal bloqueio será montado na Rua Jorge Gomes de Sá, em frente ao Parque. Os condutores que trafegam na Rua Jorge Gomes de Sá deverão entrar na Rua Henrique Machado, em seguida na Rua Ambrozina Carneiro e depois utilizar a Rua Sant'Anna.
Efetivo: 32 agentes de trânsito dispostos em pontos fixos, viaturas e motos
 
Corrida da Longevidade Bradesco | Domingo (2)
 
Horário: das 6h às 8h30
Percurso: Avenida Militar (Forte do Brum) - Cais do Apolo - Cais da Alfândega - Ponte Giratória - Cais de Santa Rita - Viaduto das Cinco Pontas - Av. Eng. José Estelita - retorno pelo mesmo percurso até a Ponte Giratória - Av. Alfredo Lisboa - encerramento na Avenida Militar (Forte do Brum).
Bloqueios: O cruzamento da Ponte do Limoeiro com a Rua da Aurora estará interditado. No entanto, o condutor poderá utilizar a Rua da Aurora para seguir em direção a Av. Mario Melo. A Avenida Sul também estará interditada na altura da Praça Sérgio Loreto, com possibilidade de desvio pela Rua da Concórdia e Avenida Dantas Barreto. Uma vez que o acesso à Avenida Engenheiro José Estelita pelo Largo do Cabanga também estará interditado, a opção para quem segue no sentido Centro é utilizar a Avenida Agamenon Magalhães. A faixa do Cais de Santa Rita que segue no sentido Zona Sul estará liberada à circulação. As ruas do Imperador e Siqueira Campos estarão abertas para a circulação e poderão ser utilizadas como rotas alternativas. 
Efetivo: 55 agentes de trânsito, dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas.
 
Jogo Sport x Santos | Domingo (2)
 
Local: Ilha do Retiro
Horário: 13h às 19h
Bloqueio: Inicialmente, apenas a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, será bloqueada.  No entanto, os bloqueios poderão ser ampliados a depender da necessidade. Além disso, serão monitorados pontos como a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua Paissandu. 
Efetivo: 18 agentes de trânsito dispostos em pontos fixos, viaturas e motos