Secretaria de Infraestrutura

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 30.11.20 - 17h02

Em parceria com a população, Prefeitura do Recife protege mais uma encosta na Linha do Tiro

img_alt

Com investimento de R$ 17 mil e apoio da população local, a Prefeitura do Recife protege encosta da Rua Nova Bréscia na Linha do Tiro. Prefeito Geraldo Julio esteve no local na manhã desta terça-feira (8) (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Mais segurança e bem-estar para os moradores da rua Nova Brécsia, na Linha do Tiro. O Prefeito Geraldo Julio esteve na rua e verificou de perto o resultado de mais uma obra do Programa Parceria, da Prefeitura do Recife, na manhã desta terça-feira (09). Com investimento de R$ 17 mil, foi realizada uma obra de proteção de barreira, com revestimento em tela argamassada, além da construção do muro de arrimo numa encosta de 138m² localizada. A obra da Secretaria-Executiva de Defesa Civil do Recife foi concluída no mês passado e beneficia 19 famílias que moram próximas ao local.

“Já foram mais de 130 obras do programa Parceria e aqui na Rua Nova Bréscia, na Linha do Tiro, o esforço da população junto com a Defesa Civil permitiu que 19 famílias tivessem agora a barreira toda protegida e mais segurança nas noite de inverno”, comentou o prefeito Geraldo Julio durante a visita.

 A Secretaria Executiva de Defesa Civil do Recife já realizou a entrega de quase 400 obras do Parceria desde 2013. Dessas, apesar da pandemia da Covid-19, foram realizadas mais de 130 somente do início deste ano até o final de julho. O número de famílias beneficiadas com todas essas obras já passa de 1.000. 

Além disso, cerca de 300 intervenções estão em andamento em todo o Recife e a previsão é fechar o ano de 2020 com cerca de 500 concluídas ou em fase de conclusão. O programa Parceria consiste em a Prefeitura do Recife fornecer o material e fazer o acompanhamento técnico, e a população executar a obra.