Secretaria de Desenvolvimento Econômico - SDEC

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 30.11.20 - 15h58

Inscrições para as 146 bolsas de estudo do Prouni Recife podem ser feitas até esta terça

Programa da Prefeitura do Recife que disponibiliza bolsas de estudos em faculdades particulares para estudantes de baixa renda oferece 33 opções de cursos

As inscrições para o Prouni Recife, iniciativa da Prefeitura do Recife que concede bolsas de estudos integrais em faculdades particulares para estudantes de baixa renda, podem ser feitas até as 23h59 desta terça (01/09), exclusivamente pelo site www.prouni.recife.pe.gov.br. Para o segundo semestre de 2020, estão disponíveis 146 vagas em 33 opções de cursos nas seis Instituições de Ensino Superior cadastradas. O primeiro listão com os resultados sai no dia 4 de setembro.

Implantado em 2015, na primeira gestão do prefeito Geraldo Julio, o Prouni Recife tem hoje mais de 1300 alunos inscritos e formou a primeira turma no ano passado. “A educação é o melhor caminho para formar cidadãos conscientes, capazes de gerir suas vidas e construir seu futuro. Com o Prouni Recife, ajudamos muitos recifenses a realizaram o sonho do ensino superior, que fará uma enorme diferença em suas vidas”, afirma o secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Recife, Antônio Júnior.

Para concorrer a uma das vagas, é preciso ser residente e domiciliado no Recife por, no mínimo, três anos, contados antes da data de inscrição no programa; não ter diploma de nível superior; tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituição de ensino privada na condição de bolsista integral; ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio referente à edição do ano de 2019; e comprovar renda bruta familiar, per capita, de até 2 (dois) salários mínimos.

Também podem se inscrever professores da rede pública de ensino do Recife, para os cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia, destinados à formação do magistério de educação básica. Neste caso, independente da renda familiar per capita, o candidato não estará submetido aos demais pré-requisitos exigidos. Entre os cursos oferecidos pelo Prouni Recife neste semestre estão Administração, Ciência da Computação, Ciências Aeronáuticas, Direito, Engenharia Civil, Gestão de Recursos Humanos, Jornalismo, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Relações Internacionais e Sistemas de Informação.

Desde abril de 2018, os estudantes do programa têm direito ao Passe Livre, que dá 70 passagens de ônibus gratuitas, por mês, para serem usadas em todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados.

PROGRAMA - O objetivo do ProUni Recife é oferecer bolsas de estudos universitárias gratuitas para estudantes de cursos presenciais de graduação e de cursos superiores de menor duração em instituições privadas de ensino superior estabelecidas no município do Recife. O programa foi instituído pela Lei n° 18.113/2015 e funciona sob o regime de concessão de isenção fiscal.

 

INSCRIÇÕES: 

www.prouni.recife.pe.gov.br

 

INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO:

prouniatende@recife.pe.gov.br

(81) 33558783

 

CRONOGRAMA:

 

Inscrições: de 27/08 a 01/09

Resultado: 04/09

 

CURSOS:

Administração

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Ciência da Computação

Ciências Aeronáuticas

Ciências Contábeis

Estética e Cosmética 

Gastronomia

Design de moda

Direito

Educação Física - Bacharelado

Enfermagem

Engenharia Civil

Engenharia de Produção

Engenharia Elétrica

Engenharia Mecânica

Engenharia Química

Farmácia

Fisioterapia

Gastronomia

Gestão Comercial

Gestão da Tecnologia da Informação

Gestão de Recursos Humanos

Jornalismo

Logística

Marketing

Medicina

Medicina Veterinária

Nutrição

Odontologia

Psicologia

Redes de Computadores

Relações Internacionais

Sistemas de Informação

 

INSTITUIÇÕES DE ENSINO INSCRITAS

Faculdade dos Guararapes

Estácio de Sá

Uninassau

Sopece

Unit

Faculdade Boa Viagem