Secretaria de Infraestrutura

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 30.11.20 - 17h27

Prefeitura do Recife aplica geomanta e protege famílias em área de risco em Nova Descoberta

img_alt

Tecnologia inovadora para proteção de áreas de risco utilizada de forma pioneira no Recife já chegou a 316 pontos protegidos em toda a cidade. Prefeito Geraldo Julio esteve no local na manhã desta terça-feira (20) (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A Prefeitura do Recife entregou mais uma obra que vai garantir segurança e bem-estar para moradores de área de risco da cidade. Desta vez, o local contemplado foi em Nova Descoberta, Zona Norte do município, que recebeu a instalação de geomanta. O prefeito Geraldo Julio foi conferir de perto o resultado do trabalho na manhã desta terça-feira.

“A geomanta já chegou em várias capitais, várias cidades brasileiras, protegendo as encostas e a vida das pessoas. A gente está aqui em Nova Descoberta, esta é a geomanta de número 316 da cidade. São centenas e centenas de famílias que têm a barreira protegida, a sua casa protegida, por essa tecnologia que é definitiva. É feita também toda a parte de drenagem. A gente está feliz porque são 1500 obras que a gente está fazendo na cidade e muitas delas são dessas que trazem a tranquilidade durante o tempo de inverno, durante o tempo de muita chuva, para os moradores de áreas de morro do Recife”, explicou o gestor municipal.

Realizada pela Secretaria Executiva de Defesa Civil, a obra ocorreu na Avenida Nova Descoberta, em uma área 450 m². Com um investimento de R$ 51.750,00, o serviço beneficiou diretamente oito famílias da localidade. Desde 2013 já foram 316 pontos beneficiados pelo material, que se trata de um impermeabilizante composto de PVC com fios sintéticos, sendo revestido com uma camada de proteção mecânica de cimento e em seguida pintado. Atualmente, outros 11 serviços de geomanta estão estão sendo realizados na cidade.