Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 31.01.18 - 20h14

PCR oferece 1.120 vagas para o mamógrafo móvel em fevereiro

img_alt

Não é preciso agendar, basta levar documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O caminhão equipado com mamógrafo móvel da Prefeitura do Recife ofertará durante o mês de fevereiro 1.120 vagas para realização do exame. O veículo passará por 13 bairros dos Distritos Sanitários I, III, IV e V. Nesta quinta-feira (1º), a Unidade de Saúde da Família (USF) São José do Coque receberá o mamógrafo, a partir das 8h. O calendário completo está disponível no Portal da PCR – www.recife.pe.gov.br.

São disponibilizadas 80 fichas por localidade – 40 pela manhã e 40 à tarde. Mulheres com idade entre 50 e 69 anos (faixa etária considerada de risco para o Ministério da Saúde) poderão fazer o exame. Não é preciso agendar, basta levar documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. O resultado é entregue em até 15 dias na unidade onde o caminhão ficou estacionado ou na unidade mais perto do local em que aconteceu o evento.

As pacientes fora da faixa etária recomendada pelo Ministério da Saúde, que tiverem encaminhamento para o exame, precisam ir à unidade de saúde mais próxima de onde reside para marcar a mamografia.

 

Confira aqui o calendário de fevereiro.