Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 31.01.18 - 20h00

Profissionais do Samu passam por capacitação para atuar no Carnaval

img_alt

As equipes receberão instruções sobre o kit de desastre, protocolo de atendimento a múltiplas vítimas, além do funcionamento dos postos. (Foto: Cortesia)

 

Nesta quinta-feira (1º), os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) receberão instruções sobre o plano operacional para os atendimentos que serão feitos no Carnaval. A capacitação ocorrerá no auditório do Samu, na sede do órgão, na Avenida Manoel Borba, 951, na Boa Vista, e será dividida em duas turmas: às 16h e às 18h.

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores receberão instruções sobre a utilização do kit de desastre e protocolo de atendimento a múltiplas vítimas, além do funcionamento dos postos. Na ocasião, equipe de Vigilância à Saúde apresentará o protocolo de notificação de febre amarela, que estará disponível em todos os postos de atendimento.

Durante o desfile do Galo da Madrugada, no sábado, o Samu terá 05 postos montados em locais estratégicos do percurso do bloco, a partir das 7h até o término do desfile. Os postos estarão na Praça Sérgio Loreto, no Pátio do Carmo, na Avenida Dantas Barreto (em frente ao Edifício San Rafael), Rua do Sol (esquina com Matias de Albuquerque) e na Praça da Independência (Pracinha do Diário).

Nos outros dias de Carnaval, o Samu contará com um posto de saúde avançado na Avenida Alfredo Lisboa, no Bairro do Recife, próximo ao Museu Cais do Sertão, em frente ao Armazém 10, iniciando as atividades às 19h e encerrando sempre 01 hora após o termino das apresentações no palco principal (Marco Zero).