Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 31.03.17 - 15h31

CTTU elabora esquemas especiais de trânsito para eventos do fim de semana

 
Cerca de 35 agentes de trânsito vão trabalhar durante os eventos, com o objetivo de promover a segurança viária no Centro e nas zonas Norte e Oeste da cidade

 

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou esquemas especiais de monitoramento para acompanhar os eventos deste fim de semana. Jogos de futebol e uma carreata vão movimentar os bairros de Santo Amaro, na área central, do Arruda, na Zona Norte, e da Ilha do Retiro, na Zona Oeste. No total, 36 agentes de trânsito vão acompanhar os eventos para garantir a segurança viária e viabilizar o tráfego dos pedestres e condutores.

No sábado (1º), a CTTU vai acompanhar, com seis agentes de trânsito, uma carreata realizada pelo Grupo CEFAPP em favor da conscientização do autismo, das 7h às 12h, com saída da Avenida Visconde de Suassuna, no bairro de Santo Amaro. A carreata vai seguir pela Rua Gouveia de Barros, Rua Alvares de Azevedo, Rua dos Palmares, Avenida João de Barros, Rua Dr. Leopoldo Lins, cruza a Avenida Governador Agamenon Magalhães, segue pela Rua Buenos Aires, Rua da Hora, Avenida Conselheiro Rosa e Silva, Avenida Dezessete de Agosto, Rua Nestor Silva, Rua Afonso de Albuquerque Melo e Rua Sant'Anna. Com o intuito de promover a segurança viária, os agentes de trânsito vão montar bloqueios itinerantes, que serão desmontados à medida que a carreata passar.

Ainda no sábado, jogam Santa Cruz x Itabaiana, às 18h15, no Estádio José do Rêgo Maciel, no bairro do Arruda. As operações de interdição e monitoramento da área terão início às 15h e vão contar com uma equipe de 15 agentes de trânsito, dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas. A Autarquia fará interdições nas principais vias de acesso ao estádio, como a Rua das Moças e a Avenida Professor José dos Anjos, no trecho compreendido entre a Rua Petronila Botelho e a Avenida Beberibe. Também serão montados pontos de monitoramento nas vias do entorno do estádio e, em caso de necessidade, os agentes de trânsito poderão ampliar os bloqueios na região. A ação deve acontecer até as 21h15, horário previsto para a dispersão total do público.

Já no domingo (2), ocorre a partida entre Sport x Campinense, às 16h, na Ilha do Retiro. A operação tem início às 13h e será montada no entorno do estádio Adelmar da Costa Carvalho. Cerca de 15 agentes de trânsito, dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas, vão atuar no local até a dispersão total do público, prevista para acontecer por volta das 19h. Os agentes do órgão vão monitorar pontos como a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua Paissandú. Inicialmente, apenas a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, será bloqueada. No entanto, os bloqueios poderão ser ampliados a depender da necessidade.

RECOMENDAÇÕES – A CTTU aconselha que o torcedor chegue cedo ao estádio para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).