Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 31.03.20 - 12h22

@visitRecife entra para a campanha de combate ao Covid-19

A conta no Instagram oferece brincadeiras virtuais como uma alternativa de vivenciar a cidade sem sair de casa

 

O @visitRecife, no Instagram, chegou junto na luta para combater a disseminação do Novo Coronavírus. Referência no quesito de informações oficiais e dicas sobre o Recife enquanto destino turístico, seus atrativos e sua história, a conta passou a alertar os seguidores sobre a importância de evitar aglomerações, limpeza e, em especial, o cuidado com o próximo.

Agora, o @visitRecife oferece opções de tours virtuais, para curtir a cidade sem sair de casa, seguindo a recomendação dos órgãos oficiais, como Prefeitura do Recife, Governo de Pernambuco e Governo Federal, além da própria Organização Mundial da Saúde (OMS).

Deixando o mundo virtual um pouco mais leve, em meio a tantas notícias, o @visitRecife também vai realizar brincadeiras em que o seguidor pode escolher se prefere um bolo de rolo ou bolo Souza Leão e zona norte ou zona sul. As postagens também darão dicas de filmes, livros e músicas de artistas pernambucanos, além de receitas típicas da nossa rica gastronomia. Atualmente, o @visitRecife conta com 26,4 mil seguidores.

PORTAL DO TURISMO - O visit.recife.br também está acompanhando esse novo momento e se transformou em um espaço para divulgar a cadeia produtiva (bares, restaurantes e hotéis), com opções de deliveries e pacotes promocionais.