NOTÍCIAS

Administração | 31.05.17 - 13h26

Prefeito Geraldo Julio coordena equipe de enfrentamento aos efeitos da chuva no Recife

img_alt

Prefeitura do Recife mobilizou um efetivo de mais de 800 servidores para atuar na minimização dos transtornos causados pelas chuvas (Foto: Andréa Rêgo BarrosPCR)

 

Durante a manhã desta quarta-feira (31), quando o Recife registrou 82 milímetros de chuva, o previsto para aproximadamente oito dias, o prefeito Geraldo Julio reuniu os secretários e chefes de órgãos diretamente envolvidos nas ações de minimização dos efeitos da chuva. Da sala de reuniões de seu gabinete, coordenou pessoalmente a equipe envolvendo mais de 800 profissionais, entre agentes e orientadores de trânsito, equipes da Defesa Civil e da Emlurb, Guardas Municipais e outros que estiveram nas ruas minimizando os efeitos das fortes chuvas que caíram na cidade.

A Defesa Civil está com 350 profissionais de plantão durante a chuva. Em caso de emergência, a população do Recife pode solicitar atendimento através do fone 0800 081 3400. A ligação é gratuita e a Central de Atendimento funciona 24h. A população registrou 115 chamados desde a madrugada desta quarta-feira (31). Já a Emlurb está atuando com cerca de 240 profissionais na drenagem das ruas e na poda de árvores. Três caminhões equipados com jatos de sucção atuam nos pontos de acumulo de água, especialmente nas partes mais baixas da cidade. Já a CTTU está com 100 orientadores e 150 agentes de trânsito atuando nos pontos mais críticos de congestionamento da cidade. A Central de Operações de Trânsito monitorou o tráfego em toda a cidade, identificando os pontos mais críticos através de 124 câmeras.