Secretaria de Política Urbana e Licenciamento

NOTÍCIAS

Mobilidade | 31.07.18 - 19h05

Prefeitura do Recife cancela testes em lombadas eletrônicas

 

A Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife informa que implantou uma ampla política de controle de velocidade e segurança viária na cidade. Desde 2013, a atual gestão aumentou de 18 para 118 a quantidade de equipamentos do tipo nas vias do Recife. Essa ação teve influência direta na redução de mais de 30% no número de acidentes com vítima neste período. Isso demonstra que a prioridade da Gestão é o pedestre.
 
Em junho de 2017, foi aprovado na Câmara Municipal do Recife um Projeto de Lei de autoria de um vereador que previa o desligamento definitivo dos equipamentos de fiscalização eletrônica no horário de pico. O prefeito Geraldo Julio vetou totalmente o referido projeto. Um período de testes coordenados pela CTTU foi proposto para comprovar a eficiência da política municipal de segurança viária.
 
No entanto, após escutar as diversas manifestações da sociedade e o aprofundamento dos estudos técnicos realizados pela equipe da Prefeitura do Recife, a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano decidiu cancelar o período de testes, mantendo a política de segurança viária da Prefeitura do Recife, já comprovada e com resultados expressivos para a mobilidade da cidade.