Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 31.08.17 - 18h42

Inscrições prorrogadas para os Jogos Escolares do Recife

Estudantes podem garantir suas vagas até o dia 11 de setembro para a competição realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer

 

Estudantes da rede municipal de ensino têm até o dia 11 de setembro para garantir suas vagas nos Jogos Escolares do Recife. As competições são uma realização da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, e vão promover interação, troca de experiências e muitas atividades esportivas entre alunos das escolas da capital pernambucana entre os meses de setembro e novembro.

As inscrições estão acontecendo nas próprias escolas, que depois devem encaminhar todos os documentos para a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, que fica no 7º andar da Prefeitura.

A competição esportiva vai acontecer entre setembro e novembro nas categorias Pré-Mirim (10 a 11 anos), Mirim (12 a 14 anos), Infantil (15 a 17 anos) e Pessoas com Deficiência (estudantes a partir dos 10 anos). As modalidades são futsal, handebol, voleibol, atletismo, natação e badminton.

Os Jogos estarão disponíveis para todos os estudantes inscritos das escolas municipais que têm turmas de Anos Finais do Ensino Fundamental e são uma etapa eliminatória que classifica para os Jogos Escolares de Pernambuco (JEP's) e, consequentemente, para os Jogos Escolares da Juventude, realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Para instigar os estudantes para as competições, nos meses de maio e junho foram realizados seis festivais esportivos, um em cada Região Político-Administrativa (RPA) da cidade. Os Jogos Escolares do Recife fazem parte do Programa de Esporte Educacional, que fortalece o esporte como ferramenta de inclusão social. Parceira da ação, a Uninassau vão garantir profissionais e estudantes de enfermagem, educação física e fisioterapia durante todos os jogos.

Cronograma

01/08 a 11/09 - Período de inscrições para os Jogos Escolares do Recife 

24/09 - Cerimônia de abertura dos Jogos Escolares

25/09 a 28/11 - Competições dos Jogos Escolares