Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 31.08.17 - 18h18

Mercados públicos oferecem preços mais baixos durante o Liquida Grande Recife

img_alt

Consumidores terão descontos e promoções até o dia 9 de setembro, nos mercados de São José, Boa Vista, Encruzilhada, Cordeiro, Madalena, Afogados, Casa Amarela e Água Fria. (Foto: Luciano Ferreira/PCR)

 

Oito mercados públicos da capital pernambucana participarão da sétima edição do Liquida Grande Recife, que começa nesta sexta (1) e vai até o dia 9 de setembro, promovendo descontos e preços mais baixos em mais de 5 mil pontos de venda distribuídos por toda a Região Metropolitana. As novidades do evento para este ano foram anunciadas na manhã desta quinta-feira (31), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife), em entrevista coletiva que teve a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, Bruno Schwambach.

As promoções poderão ser obtidas nos mercados de São José, Boa Vista, Encruzilhada, Cordeiro, Madalena, Afogados, Casa Amarela e Água Fria, que juntos têm 1.772 boxes. Parceira do evento, a Prefeitura do Recife estimulou a participação dos pequenos comerciantes da cidade, com a distribuição de cerca de 400 kits que permitem a inscrição gratuita no Liquida. “Com isso, aumentamos a capilaridade da promoção dentro da cidade, dinamizando a economia local e dando oportunidade de bons negócios para os empreendedores da periferia”, afirma Bruno Schwambach. O gestor lembrou que o comércio está intimamente ligado à história do Recife, sempre gerando emprego e renda para a população. “Iniciativas como essa fazem com que a economia se mantenha ativa”, define.

O presidente da CDL Recife, Eduardo Catão, destaca que o Liquida aquece as vendas do comércio e permite que os consumidores tenha acesso a produtos com preços diferenciados. “Tivemos um aumento significativo no número de empresas participantes e esperamos atrair um número maior de pessoas para o centro da cidade”, afirma. De acordo com a entidade, a expectativa é que haja um incremento de 20% nas vendas do período, com descontos de até 70% e faturamento de R$ 300 milhões.

PRÊMIOS - Além dos descontos, o consumidor poderá concorrer a prêmios por meio de cupons obtidos a cada R$ 50,00 em compras. Nesta edição, serão sorteados um Fiat Toro e 5 caminhões de prêmios. Para participar, é necessário cadastrar as notas fiscais nos pontos de troca e depositar o cupom nas urnas da campanha, localizadas nos shoppings da RMR, no Ceasa e nas sedes das CDLs Recife e Ipojuca. O sorteio acontecerá no dia 15 de setembro. Mais informações no site www.liquidagranderecife.com.br.


MERCADOS PÚBLICOS DA PCR QUE PARTICIPAM DO LIQUIDA GRANDE RECIFE:

 

São José
Praça Dom Vital, Bairro de São José
Funcionamento: Segunda as sábado: 6h às 18h / Domingo: 6h às 12h

Boa Vista
Rua de Santa Cruz, Boa Vista
Funcionamento: Segunda a sábado: 6h às 18h / Domingo: 6h às 15h

Encruzilhada
Rua Dr. José Maria, Encruzilhada
Funcionamento: segunda a sábado: 6h às 18h / Domingo: 6h às 12h

Cordeiro
Avenida General San Martin, s/n, Cordeiro
Funcionamento: Segunda-feira: 6h às 18h / Terças, quartas e sextas: 6h às 23h / Quintas e sábados: 6h às 22h

Madalena
Praça Solange Pinto Melo, rua Real da Torre, Madalena
Funcionamento: segunda a sábado: 6h às 18h / Domingo: 6h às 12h

Afogados
Estrada dos Remédios, Afogados
Funcionamento: Domingo e segunda: 6h às 12h / Terça a sábado: 6h às 18h

Casa Amarela
Estrada do Arraial, 1930, Casa Amarela
Funcionamento: Segunda a sábado: 6h às 18h / Domingo: 6h às 12h

Água Fria
Av. Beberibe
Funcionamento: Segunda a sábado: 6h às 18h / Domingo: 6h às 12h