NOTÍCIAS

| 31.08.17 - 16h35

PCR oferta 1.800 vagas no mamógrafo móvel em setembro

O resultado do exame é entregue em 15 dias na unidade de referência de cada ação

 

Nesta sexta-feira (1º), o caminhão equipado com mamógrafo, da Prefeitura do Recife, estará na Unidade de Saúde da Família Jardim Uchôa, na comunidade de mesmo nome, em Areias. Durante o mês de setembro, o mamógrafo móvel participará de 24 ações da Secretaria de Saúde do Recife em sete Distritos Sanitários, totalizando 1.800 vagas para a realização dos exames.

A mamografia de rastreio é indicada a mulheres com idade entre 50 e 69 anos – faixa etária considerada de risco pelo Ministério da Saúde. Não é necessário fazer marcação prévia, mas são disponibilizadas 80 fichas diárias para a realização do exame, com exceção das ações realizadas aos sábados, em que são disponibilizadas apenas 40 (turno manhã). O horário de atendimento do mamógrafo nas comunidades é das 8h às 17h.

O resultado do exame é entregue em 15 dias na unidade de referência da ação ou na unidade do bairro onde a ação aconteceu.

Balanço – De janeiro até junho deste ano, o caminhão do mamógrafo recebeu 7.373 mulheres. Foram realizados em todo o município 12.282 mamografias (mamógrafo + exames na rede conveniada).

 

CONSULTE O CALENDÁRIO AQUI