Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 31.08.17 - 18h40

Recife Bom de Bola reúne 2,7 mil atletas em mais um final de semana de competição

img_alt

Campeonato realizado pela Prefeitura do Recife terá jogos sábado (2), na categoria Sub 15 e Sub 17, e domingo (3), no Aberto. (Foto: Wesley D'Almeida/Arquivo PCR)

 

Serão 150 equipes em campo neste final de semana participando do Recife Bom de Bola. O campeonato da Prefeitura do Recife, realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, garante inclusão por meio do futebol. Serão quase 2,7 mil atletas competindo sábado (2), que marca o início do campeonato para as categorias Sub 15 e Sub 17, e domingo (3), que dá continuidade ao Aberto.

O torneio teve início no dia 12 de agosto e já conta com quase 200 gols marcados em menos de um mês. E este fim de semana o número vai crescer. Serão 75 jogos em 19 campos de várzea da cidade. No sábado (2), os atletas do Sub 15 darão conta de 18 jogos. Os da categoria Sub 17 vão contar com 21 jogos. No domingo (3), serão 36 jogos, todos da categoria Aberto.

Até dezembro, 387 equipes vão competir, cada uma em sua categoria que são Sub 11, com 17 times inscritos; Sub 13, com 34; Sub 15, com 51; Sub 17, com 73; Veterano, com 10; Feminino, com 6; e a categoria Aberta, com 196 equipes. Ao final da competição do Recife Bom de Bola, os participantes campeões e vice de todas as categorias serão premiados com troféus e medalhas. Os terceiros, além dos melhores goleiros e dos artilheiros da competição, também receberão medalhas.

A edição 2017 do Recife bom de Bola traz algumas novidades para os participantes, como a entrega de cinco bolsas de estudos, em parceria com a Uninassau, para os destaques da competição; parceria com clubes da cidade para a participação de olheiros durante os jogos; capacitação para os profissionais envolvidos no projeto, como o Fórum Bom de Bola, que garantiu palestras em nutrição esportiva, gestão esportiva, arbitragem e preparação física; além de um curso de arbitragem para 50 pessoas, sendo 30 delas indicadas pelas comunidades e os outros 20 profissionais envolvidos no programa.

 
 
 
ASSUNTOS: