Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 31.08.18 - 16h21

Profissionais formados pelo Qualifica Recife conhecem aplicativo que facilita contato com os clientes

img_alt

Plataforma Chama Nós poderá ser usada pelos ex-alunos dos cursos profissionalizantes da PCR para impulsionar seus negócios (Foto: Antonio Tenório/PCR)

 

Centenas de prestadores de serviço formados pelos cursos profissionalizantes do programa Qualifica Recife lotaram o auditório da UniNassau, na noite desta quinta-feira (30), para conhecer o Chama Nós, nova ferramenta que busca facilitar o contato dos profissionais com os clientes e aumentar as oportunidades de trabalho e geração de renda. A plataforma funciona via site e por aplicativo, criando uma ponte entre consumidores e profissionais independentes dos ramos de Casa e Reforma, Beleza, Tecnologia da Informação, Pets e Eventos.

O Qualifica é uma iniciativa da Prefeitura do Recife que tem o objetivo de capacitar os alunos para o mercado de trabalho e para a prática do empreendedorismo. “Esse encontro é uma boa oportunidade para quem quer trabalhar por conta própria e montar o próprio negócio. O Chama Nós pode ser uma ferramenta útil para os empreendedores formados em nossas escolas”, avalia a secretária executiva de Emprego, Qualificação e Empreendedorismo do Recife, Cristiane Guedes. A novidade permite que os prestadores criem seus perfis e anunciam os serviços gratuitamente.

Durante o evento, os idealizadores do Chama Nós, Ivan Gomes e Everton Hakkiney, apresentaram a novidade para uma plateia formada por profissionais formados e alunos do Qualifica Recife. “A ideia surgiu quando um parente precisou de um marceneiro e teve grandes dificuldades para conseguir um profissional adequado. Queremos conectar bons clientes com bons prestadores de serviço”, afirma Hakkiney.

FERRAMENTA - No Chama Nós, que funciona via site e aplicativo, os profissionais criam seus perfis e anunciam os serviços gratuitamente. Quando o cliente pesquisar em busca do prestador de serviço, o algoritmo indica perfis de profissionais indicados, com orçamento registrado na plataforma. O acesso pode ser feito via internet, no sitewww.chamanos.com.br e por meio do aplicativo, já disponível na Play Store e com previsão de entrar na Apple Store em 15 de setembro.