Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 31.10.18 - 16h27

Competições de handebol dos Jogos Escolares do Recife movimentam a quadra do Sport

img_alt

Disputas da modalidade continuam nesta quinta (1) e serão concluídas nos dias 5 e 6 de novembro (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

O último dia de outubro começou animado para os atletas participantes dos Jogos Escolares do Recife 2018. Foi na quadra do Sport Clube do Recife, na Ilha do Retiro, que cerca de 220 atletas participaram do segundo dia das competições voltadas para a modalidade handebol. No mesmo local, as atividades continuam nesta quinta (1) e serão concluídas nos dias 5 e 6 de novembro.

Os Jogos são promovidos pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria de Educação. Participando do campeonato pela primeira vez, Daniel Luiz, de 14 anos, estudante da Escola Municipal Pedro Augusto, conta como se interessou pela prática esportiva. “Ganhei a paixão pelo handebol através do incentivo dos meus amigos e familiares. Espero dar o meu melhor nos Jogos Escolares”.

Na edição atual, são ao todo 1,6 mil estudantes de 31 escolas da rede municipal de ensino participando do evento. “Adoro modalidades esportivas e também o clima de competições. Os Jogos Escolares do Recife são uma ótima forma de melhorar o que aprendemos e de sair da rotina cansativa”, afirma Diego Rodrigues, de 14 anos, estudante da Escola Municipal Professor Antônio de Brito,

Na manhã desta quinta-feira (1), será a vez da estreia das atividades do voleibol, também no Sport Clube do Recife. As competições retornam nos dias 5 e 6 de novembro. Na próxima segunda-feira (5), os jogos chegam à Ilha do Leite, na Escola Municipal Reitor João Macedo, com o início do futsal. O torneio conta com oito modalidades: basquete, voleibol, futsal e handebol (coletivas) e atletismo, natação, badminton e luta olímpica (individuais).