Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU)

Taciana Ferreira, engenheira

Formada em engenharia civil pela Universidade de Pernambuco (UPE), possui especialização em Trânsito e Transporte também pela UPE e mestrado em Transporte e Gestão de infraestrutura pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É funcionária da CTTU desde a sua criação, onde atuou nas áreas de assessoria e gerência de transportes. Em 2007, passou a integrar a equipe do Grande Recife de Consórcio de Transportes, a antiga EMTU, onde trabalhou até 2012, sendo a Diretoria de Operações o último cargo que ocupou na empresa.

Sobre o órgão

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) faz parte da Administração Indireta Municipal e é responsável pelo monitoramento, controle e fiscalização do trânsito e do transporte na capital. Compete à CTTU também o gerenciamento e fiscalização do Sistema Municipal de Transporte Público de Passageiros, que é explorado sob a forma de permissão ou autorização nos modais de táxi, transporte complementar (linhas interbairros e alimentadoras) e transporte escolar. Também faz parte da responsabilidade da CTTU a realização de estudos e projetos para a melhoria da mobilidade urbana e de educação para o trânsito.

Rua Frei Cassimiro, nº 91, Santo Amaro, Recife/PE

CEP:  50100-260