Empresa Municipal de Informática (Emprel)

PresidenteEugênio José Batista Antune, analista de sistemas

Analista de sistemas formado pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP, tem especialização em Gestão de Tecnologia da Informação e é Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Iniciou profissionalmente na iniciativa privada, na multinacional UNISYS, em 1990. Foi diretor executivo de Informática da Secretaria de Trabalho e Ação Social do Estado de Pernambuco nos anos de 1995, 1996 e 1997. Ingressou no Ministério Público de Pernambuco como analista concursado no ano de 1997, exercendo, dentre outras funções, a coordenação da área de Tecnologia da Informação durante os anos de 2001 a 2012.  Assumiu a Presidência da EMPREL em janeiro de 2013.

Sobre o órgão

É o órgão da Prefeitura do Recife responsável por apoiar todas as iniciativas de tecnologia da informação e comunicação da administração municipal. Esse apoio se dá por meio de consultoria de negócio e tecnologia; construção de termos de referências para contratações de empresas de tecnologia; desenvolvimento e sustentação de sistemas, com 130 em funcionamento; hospedagem segura dos sistemas próprios e de terceiros; disponibilização de acesso à internet, serviços de correio eletrônico e automação de escritório; projetos e manutenção da rede estruturada; atendimento técnico de manutenção de equipamentos, entre outros serviços. Em 2013, a Emprel passou a prestar serviços diretamente ao cidadão com os projetos Conecta Recife, Dados Abertos - que dá acesso às informações do Portal da Transparência - e os diversos sites que compõem a iniciativa de e_Gov do Recife.

Rua 21 de Abril, 3370 – Torrões, Recife/PE

Fone: 81 3355.7002