Escola do Futuro

A atual gestão da Prefeitura do Recife está implantando um novo padrão de qualidade da rede municipal de ensino, como parte do projeto Escola do Futuro. Com um parque escolar de 308 unidades educacionais, a atual gestão está aplicando mais de R$ 86 milhões na construção de 22 novos equipamentos e na requalificação da rede antiga. Foram entregues cinco escolas e nove creches-escolas. Ainda estão em construção um total de quatro escolas e quatro creches-escolas.

Nos três primeiros anos da atual gestão, a PCR investiu mais de R$ 152 milhões em educação. O valor é 50% maior que a soma dos investimentos na área nos 12 anos das administrações anteriores. Pelo terceiro ano consecutivo, a PCR aplicou mais de 25% da receita na área de educação, cumprindo o que determina a Constituição Federal.

 No início deste ano, o prefeito Geraldo Julio nomeou 328 professores concursados para reforçar a rede municipal de ensino, elevando para 1.349 o total de docentes convocados na atual gestão. Também foram nomeados, este ano , 151 Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) e 100 Agentes de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEEs) aprovados em recente concurso realizado pela PCR para garantir o atendimento dos alunos da Educação Infantil e da Educação Especial. Saiba mais sobre Escola do Futuro