Secretaria de Planejamento e Gestão

Secretário

Jorge Vieira, administrador de empresas

Administrador de empresas formado pela Universidade de Pernambuco (UPE), com mestrado na Cranfield School of Management, na Inglaterra. É auditor concursado do Tribunal de Contas do Estado. No governo do Estado trabalhou como gestor da Unidade Local do Programa Nacional de Modernização da Gestão Pública, secretário Executivo de Coordenação Geral, na Secretaria Estadual de Saúde, secretário Executivo de Gestão Estratégica, na Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado, sendo responsável pelo monitoramento das Metas Prioritárias do Governo. Na gestão Geraldo Julio atuou como secretário Executivo de Coordenação Geral, na Secretaria de Educação, e em maio de 2014 se tornou secretário de Educação do Recife.

Sobre a secretaria

O ciclo dos monitoramentos envolve reuniões ancoradas no planejamento, na execução, na verificação e na ação de resultados por meio de planos operativos. Assim, a continuidade e o acompanhamento sistemáticos desse trabalho permitem aos gestores ajustes quando necessários e o incremento de novas intervenções.

Dessa forma, sob a supervisão da Seplag, a gestão trabalha com foco na eficiência e no controle do gasto público; na qualidade e pontualidade das entregas à população, a partir de um modelo de gestão que tem por objetivo desburocratizar rotinas e dar celeridade a execução das ações de governo.

Também é atribuição desta Secretaria o planejamento orçamentário do Município o planejamento, a execução e o acompanhamento do orçamento do Município.

10º andar – Prefeitura do Recife

Av. Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife, Recife / PE

CEP:  50030-903

E-mail: sadgp@recife.pe.gov.br