Secretaria-Executiva dos Diretos dos Animais

Secretário-executivo

João Marcelo de Souza Figueiredo, médico veterinário

João Marcelo de Souza Figueiredo é formado em medicina veterinária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, em 1999, e bacharel em direito pela Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe) em 2012. Integra o quadro da Secretaria Executiva de Direitos dos Animais desde 2013, onde exerceu o cargo de Gerente de Medicina Veterinária até 2016, passando ao cargo de Gerente Geral de Gestão. Agora assume a titularidade da Secretaria Executiva.

Sobre a secretaria

A Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais, surgiu da necessidade e do anseio social de criação de uma política pública voltada ao bem estar animal, sendo a primeira nesse âmbito de atuação no Norte e Nordeste, e a terceira do país. A Seda tem três pilares de atuação: castração de cães e gatos para controle reprodutivo; fiscalização de maus tratos; adoção; e educação, seja com orientações voltadas para o bom criador de forma geral ou campanha educativa permanente nas escolas municipais para que as crianças sejam agentes multiplicadores no que diz respeito aos cuidados, vacinação em dia e deveres do criador e direitos do animal.

5º andar - Prefeitura do Recife

Av. Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife, REcife/PE