INCENTIVO
| 15.05.13 - 19h39

PCR lança programa de gratificação para trabalhadores da Saúde da Família

Equipes que forem bem avaliadas receberão bônus financeiro anual

O secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, anunciou ontem a criação do Programa Municipal de Gratificação do Trabalhador da Saúde da Família, o Supera. A divulgação ocorreu durante o evento de lançamento das reformas da Unidade de Saúde da Família Brasilit, localizada no bairro do mesmo nome.

“Toda unidade de saúde tem um corpo e uma alma. Aqui, enquanto anunciamos intervenções importantes na estrutura física desta unidade, queremos mostrar também que valorizamos nossos profissionais, e que buscamos maneiras de incentivar quem realiza um bom trabalho”, declarou Jailson Correia.

O Supera vai conceder uma bonificação financeira às equipes de saúde da Família que forem avaliadas como boas e ótimas, segundo os conceitos do Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade (PMAQ), do Ministério da Saúde. Os profissionais das equipes avaliadas como boas receberão um valor correspondente a 60% do adicional de desempenho e os profissionais das equipes avaliadas como ótimas receberão valor correspondente a 100% do adicional de desempenho por categoria, em uma parcela única anual.

“O Supera será um instrumento importante de valorização do profissional de saúde que mostra-se comprometido com a melhoria de qualidade na assistência, e que nos ajuda aderindo ao PMAQ na auto-avaliação da gestão, firmando parceria e comprometimento”, afirmou o Gerente de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Arturo Jordan.

A verba para implementação do Supera será obtida através de recursos do PMAQ, que também está possibilitando melhorias na infraestrutura das Unidades de Saúde da Família.


Imprimir

Os comentários estão encerrados.