Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária é responsável por desenvolver um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e de prestação de serviços de interesse da saúde. (Lei Federal nº 8.080/90).

A Vigilância Sanitária do Recife trabalha diariamente na fiscalização dos estabelecimentos comerciais, da indústria, principalmente a de alimentos e das unidades de saúde (privadas e públicas). Realiza ações educativas e preventivas em creches e escolas públicas, analisando água e alimentos consumidos e capacita profissionais para manuseá-los e acondicioná-los adequadamente. Quando é preciso, interdita estabelecimentos, que funcionam de forma irregular, colocando em risco a saúde das pessoas.

Estrutura

A Vigilância Sanitária do Recife tem sua sede no Edifício Julião Paulo da Silva, na rua Major Codeceira, n° 194, em Santo Amaro. Também conta com unidades nos 06 (seis) Distritos Sanitários nos bairros de Santo Antônio, Ponto de Parada, Casa Amarela, Torre, Afogados e Ipsep. As equipes de inspetores sanitários, apoios administrativos e digitadores contam com modernos aparelhos de informática, todos interligados em rede e com acesso à Internet. Os profissionais têm comunicação direta entre os seis Distritos Sanitários e Nível Central por meio de linhas telefônicas e sistema de rádio comunicação walk-talkie, o que possibilita ações rápidas e eficazes.

Arquivos técnicos:

Lista Auto-Inspeção Supermercados

Documentação Inicial
Documentação para Renovação
Baixar Responsabilidade Técnica
Termo de Responsabilidade Técnica
Requerimento Padrão (frente)
Requerimento Padrão (verso)

Roteiro de Inspeção – Padarias


Imprimir

Os comentários estão encerrados.