Mudança no Trânsito
| 04.04.12 - 17h53

Prefeitura do Recife promove mais uma etapa do Plano de Ações para o Trânsito

Serão eliminados os giros à esquerda na Av. Norte com a Rua da Aurora e Ponte do Limoeiro. Conjunto semafórico passará de cinco fases para apenas duas

Mais uma etapa do Plano de Ações para o Trânsito do Recife 2011/2012 será implantada neste sábado (07), a partir das 06h da manhã. A Prefeitura do Recife, por meio da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), realiza a eliminação dos giros à esquerda do cruzamento da Av. Norte Miguel Arraes de Alencar com a Ponte do Limoeiro e a Rua da Aurora, área localizada no bairro de Santo Amaro. Com a intervenção, o conjunto semafórico do local, que atualmente tem cinco fases, passará a ter duas, o que vai melhorar a circulação dos veículos e garantindo maior fluidez.

Para garantir a mobilidade na região, a Prefeitura construiu dois retornos na Av. Prefeito Artur de Lima Cavalcanti, via que margeia o mangue.

Com a mudança, o motorista que estiver vindo pela Ponte do Limoeiro, no sentido Centro/Subúrbio, não poderá entrar mais à esquerda para acessar a Rua da Aurora. Ele terá que entrar à direita na Av. Artur de Lima Cavalcanti, fazer o retorno, pegar a via no sentido contrário e seguir em frente cruzando a Av. Norte.

Já o condutor que vinha pela Rua da Aurora, no sentido Recife/Olinda, com o objetivo de entrar à esquerda na Av. Norte, terá que seguir em frente pela na Av. Artur de Lima Cavalcanti e fazer o retorno, acessando a avenida no sentido oposto e entra a direita na Av. Norte.

Outro giro que será proibido é o de quem está na Av. Artur de Lima Cavalcanti e quer entrar à esquerda para acessar a Ponte do Limoeiro sentido bairro do Recife. Nesse caso, o condutor deverá entrar à direta na Av. Norte, depois à direita na via que fica por trás do Cemitério dos Ingleses, contornar a Praça General Abreu e Lima, entrar a esquerda na Av. Cruz Cabugá, e novamente a esquerda na Av. Norte, seguindo em frente e chegando até a Ponte do Limoeiro com destino ao bairro do Recife. Quem estiver vindo pela Av. Doutor Jayme da Fonte e quer ir para o Bairro do Recife, deve entrar à direita na Av. Cruz Cabugá, à esquerda na Av. Norte e chegar à Ponte do Limoeiro.

O projeto inclui ainda a manutenção da sinalização horizontal (pintura de faixas de pedestre, divisórias de pista e demais elementos gráficos) e vertical (placas indicativas) e também da ciclovia.

Reforço na fiscalização – A partir do sábado (07), a CTTU irá reforçar o efetivo de agentes de trânsito no local para monitorar a circulação dos veículos e orientar os condutores sobre as mudanças.

Clique no mapa para melhor entendimento da operação

Os comentários estão encerrados.