Seleção
| 26.11.12 - 17h23

Prefeitura do Recife seleciona alfabetizadores e coordenadores para o Programa Lição de Vida

Serão contratados 120 profissionais em regime de seleção simplificada

Por Marcos da Silva

Até a próxima sexta-feira (30), a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do Recife está com inscrições abertas para a seleção simplificada de 100 alfabetizadores e 20 coordenadores pedagógicos que irão trabalhar no Programa Lição de Vida/Alfabetização Inicial em 2013. Os interessados, maiores de 18 anos, em ocupar uma das vagas do processo de seleção simplificada devem se dirigir ao Centro Administrativo Pedagógico (CAP), da Secretaria de Educação, localizado na Rua Frei Matias Teves, s/n°, na Ilha do Leite e procurar a Gerência da Educação de Jovens e Adultos (GEJA), que fica no 1º andar, bloco A, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h.

O candidato deve apresentar: documentos pessoais, currículo comprovado com experiência em Educação de Jovens e Adultos; cópias do RG, CPF e comprovante de residência em seu nome; cópia do comprovante de escolaridade (Normal Médio ou Magistério/ Licenciatura em Pedagogia ou Letras – concluída ou em curso, para os candidatos à vaga de coordenador). Os candidatos a coordenadores devem, também, apresentar um plano de trabalho de atuação como coordenadores pedagógicos do Programa Brasil Alfabetizado. O valor das bolsas varia de R$ 400,00 a R$ 750,00.

“O Programa Lição de Vida é mais uma ação da Prefeitura do Recife, em parceria com o Governo Federal, cujo objetivo é colaborar na diminuição do analfabetismo no País”, ressalta a gerente da Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria de Educação, Leila Loureiro.

A data, local e horário das provas para alfabetizadores serão divulgados após o resultado da análise e seleção dos currículos. A lista com os selecionados será publicada no site da Prefeitura do Recife e encaminhada para os e-mails dos candidatos. Maiores informações podem ser adquiridas na Gerência da Educação de Jovens e Adultos (GEJA) pelos telefones 3355.5960/5961.

Lição – O Programa Lição de vida é uma parceria da Prefeitura do Recife com o Programa Brasil Alfabetizado, do Governo Federal, e tem o objetivo de incentivar o retorno de pessoas aos estudos, sendo o passo inicial para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e consequentemente, o processo de escolarização. Em 2003, quando o convênio foi firmado, o mesmo, em Recife, chamava-se Rede de Solidariedade para a Cidadania; em 2009, passou a ser chamado Programa Lição de Vida, ambos funcionam no âmbito do Programa Federal, Brasil Alfabetizado.


Imprimir

Os comentários estão encerrados.