Cadastro biométrico
| 21.02.13 - 12h47

Prefeitura vai ajudar TRE-PE no cadastro biométrico dos eleitores do Recife

Prefeito recebe presidente do TRE-PE (Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR)

Prefeito recebe presidente do TRE-PE (Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR)

O prefeito Geraldo Julio recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (21), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Ricardo Paes Barreto. Acompanhado do secretário de Assuntos Jurídicos, Ricardo Correia, Geraldo garantiu o apoio da Prefeitura do Recife nas atividades de cadastramento biométrico dos eleitores da cidade. Para agilizar o processo, o prefeito vai disponibilizar um prédio no Sítio da Trindade, no bairro de Casa Amarela, Zona Norte da cidade.

“A Justiça Eleitoral brasileira é exemplo copiado por muitos países, e Pernambuco tem um avanço muito importante nesse processo. O uso da biometria vai oferecer muito mais segurança ao processo eleitoral. Nós garantimos o apoio da PCR nesse processo democrático”, disse Geraldo, depois de receber um documento do desembargador presidente do TRE solicitando o apoio da Prefeitura.

O prédio no Sítio da Trindade estará disponível para o TRE a partir do mês de abril e servirá como ponto de cadastramento para o processo biométrico. O posto vai ser “abastecido” com 30 kits biométricos, para atender, principalmente, os eleitores dos bairros de Casa Amarela, Casa Forte e Nova Descoberta. O objetivo do Tribunal é instalar, até o mês de maio, 200 máquinas de cadastro no Recife.

Presidente do Tribunal Eleitoral de Pernambuco, Ricardo Paes Barreto explicou que essa é a terceira etapa da biometria em Pernambuco. No total, serão 53 municípios e cerca de 2,5 milhões de eleitores beneficiados. “Nós faremos uma verdadeira operação de guerra para cadastrar todos os eleitores. Além do espaço físico cedido pela PCR, o apoio pessoal vai nos ajudar muito na parte de logística e conferência de documento”, explicou o presidente, que requisitou a cessão de 50 servidores municipais para a tarefa.

Além do Sítio Trindade, outros locais vão virar ponto de cadastro, como o Shopping Rio Mar, o Parque de Exposição do Cordeiro e os Fóruns de Juizado da cidade. A meta é chegar a abril de 2014 com todos os eleitores cadastrados.


Imprimir

Os comentários estão encerrados.