O Plano Municipal de Educação para o Trânsito (PMET) tem prazo de execução de cinco anos e apresenta metas definidas a serem cumpridas pelo Município que abordam a temática de educação para o trânsito com os diversos segmentos da sociedade, sobretudo com os estudantes da Rede Municipal de Ensino.
Faz parte das diretrizes contidas no Plano Municipal: a universalização da Educação para o Trânsito na rede de ensino básico; formação para Educação de Trânsito; promoção da paz no trânsito; difusão dos princípios para segurança no trânsito; promoção da preservação do patrimônio público; promoção da sustentabilidade sócio-ambiental.
Essa proposta do plano, com base no que dizem a Lei de Diretrizes e Bases e do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), reforça a execução de políticas voltadas para educação para o trânsito de forma contínua, com a finalidade de universalizar essa temática em toda a rede municipal.





