Encontro
| 07.03.14 - 09h51

Representantes de unidades de Saúde do Recife participam de mostra em Brasília

A IV Mostra Nacional de Saúde da Família acontece entre 12 e 15 de março. (Foto: Inaldo Links/PCR)

Representantes de várias unidades de Saúde do Recife viajarão a Brasília para participar da IV Mostra Nacional de Saúde da Família. O evento vai acontecer entre os dias 12 e 15 de março na Capital Federal e tem como objetivo divulgar trabalhos desenvolvidos em unidades básicas do Brasil. Mais de 20 trabalhos foram selecionados pelo Ministério da Saúde para representar o Recife.

Antes da viagem, o secretário de Saúde do Recife, Jaílson Correia, recebeu os representantes para parabenizá-los e falar sobre a oportunidade. “Fico feliz em ver que vocês carregam o orgulho e a responsabilidade de representar a nossa cidade. Vocês vão para uma troca de experiência muita rica, em que vão levar os exemplos daqui, ouvir e trazer novas ideias para cá”, disse o secretário.

Um dos trabalhos selecionados é do PSF Mangabeira, do Distrito III, desenvolvido pelo Grupo Eco Bem, cujo tema é ‘Coleta e reciclagem de óleo na prevenção ambiental e geração de renda’. “Nosso trabalho é feito por idosas e ajuda na preservação do meio ambiente e também na saúde, física e mental, das mulheres”, afirmou a agente de Saúde, Maria Solene.

Da USF Coqueiral, do Distrito V, viaja um grupo que desenvolveu a ‘Horta Vertical’. A ideia é cultivar ervas que ajudam no tratamento caseiro de muitas doenças, como o capim santo, o manjericão e a erva cidreira, por exemplo. “Nosso objetivo é transformar hábitos, divulgar e ver a comunidade sendo estimulada a fazer o mesmo”, contou a dentista Fabiana Siqueira.

 


Imprimir

Os comentários estão encerrados.