Reciprev Saúde Recife

Missão

Garantir ao servidor do Município do Recife, Previdência e Assistência à Saúde sustentáveis e identificadas com os valores individuais e coletivos.

 

Visão

Ser reconhecida nacionalmente pela excelência e transparência na Gestão do Sistema Previdenciário e de Assistência à Saúde dos Servidores do Município do Recife.

 

Sobre o Saúde Recife

O Saúde Recife é o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais e tem como missão prestar serviços de assistência à saúde para os seus usuários. Atualmente, atende 21.822 mil beneficiários, através de convênios com diversos prestadores de serviços de saúde. Uma das ferramentas oferecidas pelo sistema é o Alô Saúde. Através do telefone 0800.281.2345 (ligação gratuita), os beneficiários podem fazer reclamações, criticas e sugestões. No número 3412-2835 (ligações de celular), têm acesso a informações sobre seus direitos, rede credenciada e situação cadastral. Além disso, o usuário dispõe de aconselhamento médico 24 horas com atendimento de um profissional que faz uma triagem a partir dos sintomas informados, podendo ou não indicar o encaminhamento a um serviço médico específico.

 

Sobre o Reciprev

A Autarquia Previdenciária do Município do Recife (Reciprev) faz a gestão do Sistema Previdenciário do município. Em 2005, por meio da Lei Municipal nº 17.142, o Regime Próprio de Previdência Social do Município do Recife (RPPS) passou por uma reestruturação. Após a mudança, a Autarquia passou a gerir dois fundos distintos, o Fundo Financeiro Recifin e o Fundo Previdenciário Reciprev. O Recifin é um fundo de repartição simples, onde os recursos chegam e são utilizados de forma integral e mensalmente, para pagar os servidores que ingressaram até 16/12/1998. Já o Reciprev é um fundo previdenciário de regime de capitalização, no qual os recursos são aplicados para efetuar os futuros pagamentos das aposentadorias e pensões dos servidores que ingressaram no quadro de pessoal da Prefeitura do Recife a partir de 17/12/1998. O Reciprev possui gestão previdenciária própria e as decisões são tomadas pelo Comitê de Investimento. Atualmente, o RPPS é considerado o maior do Nordeste e está entre os quinze melhores do Brasil.