7 de Setembro
| 07.09.12 - 17h28

Secretário de Governo do Recife prestigia Desfile da Independência

Após os estudantes, foi a vez dos militares desfilarem. Foto: Fernando Silva

Augusto Miranda, secretário de governo da Prefeitura do Recife, representou o prefeito João da Costa, durante o Desfile Cívico de 7 de Setembro, em comemoração ao Dia da Independência. Acompanhado por Irenice Bezerra e Socorro Assunção, assessoras da Secretaria Municipal de Educação, Augusto vibrou com a passagem das sete escolas municipais que participaram do evento com suas bandas marciais e apresentações de coreografias de balizas e bandeiras. Cerca de 5 mil estudantes das redes municipal, estadual e privada, se apresentaram.

Após os estudantes, foi a vez dos militares desfilarem, começando pela Tropa de Paz da Onu e terminando com os veículos das corporações e a cavalaria da PM, responsável pela dispersão. Realizado na Av. Cruz Cabugá, Centro do Recife, o evento marca os 190 anos da Carta Magna do Brasil e foi aberto com a revista da tropa, feita pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos e pelos comandantes Militar do Nordeste, general Odilson Sampaio Benzi, e do Destacamento Militar, general Manoel Lopes de Lima Neto. O Hino Nacional foi tocado pela Banda Musical do Comando Militar do Nordeste e acompanhado por cerca de 10 mil presentes.

“Esse desfile é a celebração que expressa a soberania do nosso país e a formação de uma nação livre. É um momento de integração com o povo que, durante o desfile, deixa claro que percebe e reconhece nas Forças Armadas como a garantia de sua pátria livre”, comentou o secretário de Governo.


Imprimir

Os comentários estão encerrados.