Serviços para o Cidadão

Bibliotecas Populares

As Bibliotecas Populares de Casa Amarela e Afogados tem como missão resgatar, preservar e difundir o conhecimento e a informação em geral; incentivar o hábito da leitura e promover ações de formação de leitores; armazenar, divulgar e tornar disponível para consulta publicações da Fundação de Cultura Cidade do Recife; promover a cultura em todas as formas de linguagem e manifestações artísticas – culturais; e formular ações para valorização do livro e dos profissionais que atuam nesta área.

As bibliotecas atendem as comunidades que formam o seu entorno, toda a Região Metropolitana do Recife e cidades circunvizinhas. Cada biblioteca atende um público que gira em torno de 30.000 usuários/ano e juntas emprestam em média 9.000 livros/ano.

Os dois equipamentos culturais possuem um acervo diversificado e assinatura dos jornais locais e jornal de concursos. Disponibiliza revistas de circulação semanal e outras de cunho cultural. São em média, 13.000 volumes em Afogados e 14.000 em Casa Amarela. Ambas são de livre acesso. As bibliotecas, ainda disponibilizam ao público o serviço de empréstimo e reserva de livros, visita guiada, apoio à pesquisa escolar e acesso gratuito à Internet.

Ações culturais – Acontecem durante todo o ano e atingem a todas as faixas etárias. São atividades culturais, lúdicas e educativas, envolvendo palestras, seminários, fóruns de leitura, exibições de vídeos, hora do conto, exposições de arte, oficinas literárias, oficinas e torneios de xadrez, recitais, concursos nacionais de poesia e contos, atividades para a boa idade, entre outras.

ENDEREÇOS

Biblioteca Popular de Afogados
Endereço: Rua Jacira, s/n – Bairro de Afogados, CEP.: 50.770-230.
Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, no horário das 8h às 17h.
Telefone: (81) 3355.3122 ou (81) 3355.3123


Biblioteca Popular de Casa Amarela / Jornalista Alcides Lopes
Endereço: Rua Major Afonso Leal, s/n – bairro de Casa Amarela, CEP: 52070-160.
Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, no horário das 8h às 17h.
Telefone: (81) 3355.3130