Frevo, disco music e muito brega saudaram a chegada de 2013 no Ibura
Por Marcos da Silva
O primeiro dia de 2013 começou com o legítimo frevo pernambucano no palco do Réveillon do Polo Ibura. Após a bela queima de fogos, acompanhada da vista do colorido balé de luzes também nas orlas do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, a Orquestra Independente do Ibura, não deixou ninguém ficar parado ao interpretar conhecidas canções como Evocação nº 1, Evocação nº 2 e Vassourinhas.
Depois do frevo, a disco music tomou conta do Ibura com a apresentação da Rainha da Diversidade 2012, Marilyn Taylor, que mostrou seu número I Will Survive, canção imortalizada por Gloria Gaynor. Após a descontraída apresentação, a multidão aguardava a banda Faringes da Paixão subir ao palco. Já era 1h30 da manhã do primeiro dia de 2013, quando o cantor e compositor Marcelo Araújo e seus músicos começaram o show com uma mistura de estilos associados ao brega. Entre as canções, sucessos de Reginaldo Rossi, Kitara e Musa do Calypso. “Desejo a todos que 2013 seja de muita felicidade, paixão e brega”, saudou Marcelo.
A estudante Mônica Andréia, de 35 anos, não escondia a emoção de ver os ídolos de perto. “Excelente a apresentação da Faringes da Paixão. A Prefeitura do Recife está de parabéns pela escolha das atrações, a organização e a segurança do Polo Ibura”, disse Mônica. A noite encerrou com DJ Gato e Sintonia da Paixão.