Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 03.03.22 - 12h12

Prefeitura abre inscrições para oficina de ferramentas básicas de tecnologia para pessoas idosas

img_alt

O curso será realizado de forma presencial e 40 vagas estão disponíveis. (Foto: Arquivo/PCR)

 

Nesta quinta-feira (3), a Prefeitura do Recife abre as inscrições para uma oficina gratuita de Ferramentas Básicas de Tecnologia (editor de texto), direcionada exclusivamente para pessoas idosas. As inscrições podem ser realizadas nos dias 3, 4 e 7 de março, das 8h às 16h, na Unidade de Tecnologia na Educação e Cidadania (UTEC) Santo Amaro, mesmo local onde a oficina será realizada.

O curso será realizado de forma presencial e 40 vagas estão disponíveis, sendo 20 para cada turno, manhã e tarde, num total de oito horas de aula. A oficina acontecerá sempre às quartas-feiras, nos dias 9, 16 e 30 de março e 6 de abril, das 7h30 às 9h20 ou 13h30 às 15h20.

A Oficina integra o Projeto Navegar é Preciso, cujo objetivo é ofertar cursos de informática com turmas exclusivas para Pessoas Idosas, de forma a promover sua inserção na dinâmica das relações sociais de maneira plena e qualificada, na perspectiva da eliminação do preconceito e da discriminação. Trata-se de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas e a Secretaria Municipal de Educação. No ano passado, 111 pessoas concluíram cursos do projeto. 

Serviço: Oficina de Ferramentas Básicas de Tecnologia

Inscrições: 3,  4 e 7 de março, das 8h às 16h.

Dias da Oficina: 9, 16 e 30 de março e 6 de abril.

Local das inscrições e realização do Curso: UTEC Santo Amaro - Avenida da Saudade, 303, Santo Amaro (ao lado da Escola Municipal General Emídio Dantas Barreto)

Público-alvo: pessoas idosas (60 anos e mais)