NOTÍCIAS

Turismo | 04.04.16 - 20h34

Atrativos turísticos do Recife foram destacados em workshop na Argentina

Evento foi realizado pelo Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, nesta segunda-feira,em Buenos Aires, na Argentina

O destino Recife foi um dos destaques no workshop com rodada de negócios, que reuniu mais de 70 pessoas do trade turístico e 20 jornalistas, em Buenos Aires, na Argentina, nesta segunda-feira (4). 

O encontro reuniu representantes do trade dos dois países para que os argentinos pudessem conhecer todos os atrativos de Pernambuco, rede hoteleira e agências de viagens. "A participação do Recife neste evento é crucial porque nosso interesse é que novos turistas queiram conhecer e visitar a nossa cidade. Tudo isso movimenta nossa economia, potencializa a ocupação hoteleira e favorece todo o setor", destacou o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões. 

O grande diferencial deste tipo de workshop é que não é apenas uma divulgação do destino, mas também um momento de negócios. Agências de turismo da Argentina tiveram acesso a informações sobre a cultura pernambucana, rede hoteleira e opções de pacotes de viagens. Apresentações lúdicas mostraram um pouco da riquíssima cultura pernambucana como o frevo, caboclinho, maracatu e ciranda. 

O turista argentino é um dos mais assíduos no Brasil e a visita a Pernambuco estava adormecida, mas este cenário está mudando. "Estamos conseguindo atrair este turista. Em 2014 tivemos mais de mil visitantes argentinos e em 2015 esse número subiu para 11 mil", destacou Camilo Simões. 

Um bom exemplo dessa mudança é também o interesse das companhias aéreas em conectar Recife e Argentina, como a GOL que estreou a rota na última semana, e a TAM que já faz esse itinerário há um ano.

Toda a ação teve como objetivo principal mostrar o potencial turístico do Estado. No momento do Recife, foi destacada, além da cultura, a gastronomia, a beleza arquitetônica da cidade, os museus e muito mais. Depois da ação na Argentina, que contempla outras duas cidades (Córdoba e Rosário), o Road Show continua com a divulgação do destino em Montevidéu, no Uruguai.