Secretaria de Esportes

NOTÍCIAS

Esportes | 05.05.22 - 21h53

Abertas as inscrições para os Jogos Paralímpicos do Recife 2022

img_alt

Competição promovida pela Prefeitura do Recife terá nove modalidades e acontece entre os dias 01 e 03 de julho, no Geraldão e Centro Esportivo Santos Dumont (Foto: Maurício Ferry/PCR)

Os Jogos Paralímpicos do Recife estão com inscrições abertas para a edição de 2022. Promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes, o evento é realizado desde 2017 e, em 2021, contou com 201 atletas, além de homenagens a grandes figuras do desporto brasileiro. Deste 05/05 até o dia 18/05, o clube ou associação que se interessar por participar deve enviar e-mail para pedro.losada@recife.pe.gov.br com ficha de inscrição individual e coletiva, indicando uma das nove modalidades. A competição acontece entre os dias 01 e 03 de julho, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) e Centro Esportivo Santos Dumont.

 

"Retornamos com este evento em 2021, após pausa em 2020 por conta do estado pandêmico da época, e é sempre gratificante colocar um novo para acontecer", exulta Yane Marques, secretária executiva de Esportes. “São muitos atletas de alto nível participando e buscamos estimular que cada vez mais participem. Fico bastante honrada de ter tanta gente boa construindo uma ação assim".

 

Para esta edição, há nove modalidades disponíveis: atletismo, natação, bocha paralímpica, parabadminton, tênis de mesa, goallball, fut 5, basquete em cadeira de rodas e voleibol sentado.

 

SERVIÇO

Jogos Paralímpicos do Recife

Inscrições: de 05/05 a 18/05

Período dos jogos: 01 e 03 de julho