Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 05.05.22 - 10h19

Olha! Recife com roteiros diversos e tour dedicado às mães

Interessados devem acessar o site www.olharecife.com.br e garantir a vaga para o passeio desejado

O projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife tem tours por atrativos turísticos no próximo sábado (7) e quarta-feira (11), além de passeios especiais dedicados ao Dia das Mães, no domingo (8). Realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer, o Olha! Recife é gratuito e oferece mais de 300 passeios comandados por guias de turismo ao longo do ano. Os interessados devem se inscrever pelo site www.olharecife.com.br.

Nesta semana, o passeio de barco será em dobro, com opção de passeio no domingo de Dia das Mães. A embarcação sai às 9h, do Catamaran Tours, no sábado (7) e domingo (8), oferecendo uma forma diferenciada de contemplar a cidade. O tema “Recife e seus Bairros” passa pelo Rio Capibaribe, margeando o centro histórico. 

Ainda no sábado, o passeio de ônibus fará o roteiro “Bairro da Várzea”. Neste tour de ônibus, os inscritos irão conhecer a Praça Pinto Dâmaso, mais conhecida como Praça da Várzea, e arredores. A praça tem projeto paisagístico de Burle Marx, paisagista responsável pelo desenho de diversos espaços públicos da cidade, como as praças de Casa Forte, Euclides da Cunha e também Praça do Arsenal, local de onde sai o passeio, às 14h.

Domingo (8) tem também opção de passeio de bicicleta com o tema Recife Mãe. O roteiro será dedicado aos atrativos e monumentos que homenageiam grandes mulheres. Entre os pontos turísticos estão o Pátio do Terço, a estátua de Clarice Lispector e a Igreja Madre de Deus. A saída para este passeio é às 9h, na Praça do Arsenal.

Quarta-feira (11), às 14h, tem a saída para o passeio a pé com o tema "Museu de Arqueologia e Ciências Naturais da UNICAP". A visita será por este atrativo turístico da nossa cidade, localizado na Universidade Católica e inaugurado em 1987. O equipamento tem um acervo voltado para a divulgação do período Pré-Histórico de Pernambuco, fruto de pesquisas arqueológicas realizadas no estado de Pernambuco, sobretudo no Sítio Arqueológico Furna do Estrago do Brejo da Madre de Deus. O grupo sai da Praça do Arsenal e segue em caminhada.

Interessados devem acessar o site www.olharecife.com.br e realizar a inscrição para o passeio desejado. As vagas são limitadas. 

SERVIÇO

Olha! Recife no rio

Roteiro: Recife e suas pontes

Data: 07/05 (sábado)

Horário: 9h

Saída: Restaurante Catamaran

 

Olha! Recife no rio - Edição Especial

Roteiro: Recife e suas pontes

Data: 08/05 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Restaurante Catamaran

 

Olha Recife de ônibus

Olha Recife de ônibus - Bairro da Várzea

Data: 07/05 (sábado)

Horário: 14h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

 

Olha! Recife de bicicleta

Roteiro: Recife Mãe

Data: 01/05 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

 

Olha! Recife a pé

Roteiro: Museu de Arqueologia e Ciências Naturais da UNICAP

Data: 11/05 (quarta-feira)

Horário: 14h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

ASSUNTOS: