Secretaria-executiva de Juventude

NOTÍCIAS

Juventude | 06.06.22 - 18h01

Prefeitura do Recife prorroga prazo de inscrições para a 2ª edição dos Jogos do Orgulho

img_alt

Inscrições seguem até o dia 9 de junho. As partidas vão ocorrer em julho, mês do Orgulho LGBTQIA+, nas modalidades de Vôlei, Futsal e Queimado feminino, masculino e misto. (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Juventude, prorrogou as inscrições para a 2ª edição do Jogos do Orgulho 2022. O prazo agora segue até o dia 8 de junho e pode ser realizado por meio do formulário, disponível no site da Prefeitura. A competição tem o intuito de proporcionar aos jovens recifenses o acesso ao desporto e ao lazer, conforme direito previsto no Estatuto da Juventude (Lei Federal nº 12.852) e no Plano Municipal da Juventude.

Podem participar das competições moradores do Recife, com idade entre 15 e 29 anos. As partidas vão ocorrer no mês de julho, nas modalidades de Vôlei e Futsal, com times femininos e masculinos, e Queimado com times mistos. Outras informações sobre como se inscrever na 2ª edição dos Jogos do Orgulho da Secretaria de Juventude estão disponíveis na edição deste sábado (4) do Diário Oficial do Município.

Os Jogos do Orgulho do Recife são uma iniciativa que visa a garantir o acesso democrático às diversas modalidades de lazer e de esporte para a população jovem da capital, correspondendo a uma ação intersetorial realizada pela Secretaria Executiva de Juventude, em parceria com a Secretaria de Esporte, Secretaria da Mulher e Secretaria Executiva de Direitos Humanos, além de contar com o apoio do Governo do Estado de Pernambuco.

Em sua primeira edição realizada no ano de 2021, os Jogos do Orgulho reuniram cerca de 350 jovens para vivenciar a prática esportiva e teve no total 500 pessoas no evento no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão).