Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 07.07.17 - 13h23

PCR e Shopping Plaza firmam parceria para estimular a adoção de animais

img_alt

Cães e gatos estarão esperando novos pais na Fazendinha do Plaza neste domingo (09) (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

A Prefeitura do Recife por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Plaza Shopping Casa Forte, promove neste domingo, 09, das 12h às 20h, na Fazendinha do Plaza, localizada no piso E4 do edifício- garagem do mall, uma “Feira de Adoção de Pets”.  No espaço, os pequenos e suas famílias terão a oportunidade de conhecerem e se afeiçoarem a cães e gatos de várias idades, que aguardam a oportunidade de um novo lar. A ação acontecerá sempre aos domingos até o dia 30 de julho.

Adotar um animal de estimação pode ser simples e rápido. Para pegar um desses bichinhos, é necessário que o interessado seja maior de idade e leve documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência, além de assinar um contrato de responsabilidade. 

Um veterinário e tratadores do Centro de Vigilância Ambiental (CVA) vão estar no local para prestar orientações para as novas famílias dos animais que estarão vacinados, vermifugados e castrados, conforme a idade. O adotante poderá tirar dúvidas sobre a vacinação e os cuidados com a higiene. A equipe também tem a preocupação de repassar informações sobre o animal adotado como a história, hábitos e comportamento, bem como sobre guarda responsável.

Os veterinários destacam que é importante estar consciente que a adoção deve ser para toda vida, lembrando que um cão pode viver mais de 15 anos. “A pessoa tem que ter o entendimento que os filhotes crescem e precisam de condições para desenvolver o comportamento natural. Dessa forma, é necessário saber qual animal tem o porte ideal para se adequar ao espaço que o adotante possui”, alerta a veterinária e coordenadora do CVA, Luisa Costa.