NOTÍCIAS

Cultura | 09.09.11 - 17h25

Samba de gafieira marcou o Viva o Recife Antigo

Jovens aproveitaram para praticar passos de dança no tablado da Praça do Arsenal

Apresentações de samba de gafieira, dança do ventre, clássico e dança de salão marcaram o Viva o Recife Antigo, na noite de quinta-feira (9), na Praça do Arsenal da Marinha (Bairro do Recife). Depois das mostras de dança, se apresentaram as orquestras Vip e 100% Mulher. Destaque para o tango unido ao peculiar som pernambucano tirado na sanfona, no show da Vip.

Dez dançarinos oficiais do projeto ensinaram ao público os passos de dança ao longo de toda a noite. Entre os artistas que se apresentaram no tablado, Jorge Michel e Monique Lemos com o tango; Andrey, Monaly Gabriely e Luciano Oliveira fizeram números de samba de gafieira; Luciana Zambak com a dança do ventre; e os grupos São Jorge com o clássico popular e Ades com o tribal fusion.

No meio do público, alguns jovens aproveitaram para curtir a noite bailando. “Vim com meus amigos. Faço aula de dança e aqui é muito bom pra dançar. Já é a segunda vez que venho. Adoro forró”, comentou a estudante Laís Priscila, de 17 anos.

Nesta sexta-feira (9), a banda Tuareg´s apresenta seu diversificado repertório, que contempla ritmos como samba, forró, pop-rock, axé, disco e sucessos da atualidade. A banda, que está na estrada há mais de 40 anos, traz músicas dos anos 60 ao contemporâneo. No palco, Janaína e Júnior, ao lado do pai Roberto, líder do grupo desde a formação da banda.

No sábado (10), a principal atração é o cantor pernambucano Mozart, que conviveu com grandes ídolos do Brasil, como Roberto Carlos, Wanderléa, Erasmo Carlos, Jerry Adriani, Renato e Seus Blue Caps e tantos outros. Participou de muitos encontros como os festivais Anos Dourados e Encontros da Jovem Guarda. Mozart apresenta o melhor dos Anos Dourados com rocks e baladas que marcaram época. O cantor gravou seu primeiro disco em 1968. Na era dos CDs, está no terceiro trabalho independente.

No domingo (11), além do espetáculo “A Bela Adormecida”, haverá oficinas de recreação, teatro de bonecos, concurso de dança, mágicas e contação de estória, a partir das 16h.

Projeto - O Viva o Recife Antigo tem duração de dez meses, com programação até maio de 2012, à exceção do mês natalino e do período de Carnaval. Tem o apoio de diversos órgãos ligados à Prefeitura do Recife, como a CTTU no ordenamento do trânsito; Dircon no controle de ambulantes; Guarda Municipal, Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, além da Polícia Militar. A iniciativa é da Secretaria de Turismo do Recife com o apoio do Governo do Estado, por meio da Empetur e Secretaria de Turismo de Pernambuco.

Informações: www.acontecenorecife.com.br

Programação:

Sexta-feira (9)
RECIFE JOVEM GUARDA
20h – Banda “Tuareg’s”
21h40 – Roberto Carlos Cover

Sábado (10)
RECIFE JOVEM GUARDA
21h – Banda “Como Antigamente”
22h30 – Concurso de dançarinos do iê-iê-iê
22h40 – Mozart

Domingo (11)
16h – Oficinas de Recreação, Teatro de Bonecos, Concurso de Dança, Mágicas e Contação de História
17h30 – Apresentação do espetáculo “A Bela Adormecida”.