NOTÍCIAS

Finanças | 09.09.14 - 15h03

Oitava parcela do IPTU do Recife vence nesta quarta-feira

Pagamento pode ser feito via Internet, em casas lotéricas ou agências bancárias

Vence, nesta quarta-feira (10), a oitava parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano do Recife, relativo ao exercício de 2014. Os responsáveis por imóveis residenciais e/ou comerciais na cidade deverão efetuar o pagamento via Internet, nas casas lotéricas ou em agências bancárias. Outra opção é o débito automático nos bancos credenciados, desde que o contribuinte solicite à agência com um prazo mínimo de 30 dias de antecedência.

O boleto pode ser impresso pela Internet. Basta entrar no site da Prefeitura do Recife, clicar no banner "IPTU 2014 Emissão de Guia" e digitar o sequencial do imóvel. Também é possível obter a segunda via no Centro de Atendimento ao Contribuinte, no térreo do edifício-sede da PCR, das 7h45 às 13h, e no Expresso Cidadão do Cordeiro ou do RioMar Shopping. Outras informações: 0800.081.1255.

Desconto - O prazo para acumular bônus para desconto no IPTU 2015 vai até o dia 31 de outubro e, no mês de novembro, é hora de indicar o imóvel que vai receber o benefício. Para juntar créditos visando a obter o desconto, a população deve indicar o CPF na hora de pagar a mensalidade da escola, cursos de idiomas, academia, cabeleireiro, lavanderia, oficina, cinema ou estacionamentos, entre outros prestadores obrigados a emitir a nota fiscal de serviços eletrônica (NFS-e). “Além de ganhar desconto no IPTU, quem pede a nota fiscal eletrônica ainda concorre ao sorteio de prêmios em dinheiro, quatro vezes por ano”, enfatiza o secretário de Finanças do Recife, Roberto Pandolfi.