NOTÍCIAS

Cultura | 10.10.14 - 10h56

Casa Amarela, Sítio dos Pintos e Dois Irmãos recebem Operação Cata-Tralha

A Operação Cata-tralha será executada neste sábado (11) e domingo (12) em Casa Amarela, Sítio dos Pintos e Dois Irmãos. Na RPA 3, o serviço acontece até o início de novembro. A ação consiste no recolhimento de entulhos e materiais em desuso, como sofás, eletrodomésticos sem conserto e outros itens que poderiam ter como destino as calçadas e os canais. Os moradores deverão dispensar esses materiais até às 8h no dia da coleta.

Os utensílios em bom estado serão doados em um bazar, no dia 8 de novembro, na Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela. A iniciativa visa à manutenção da limpeza urbana através da educação ambiental e participação da população.

A Operação Cata-tralha já passou pela RPA 2 e, nesse sábado (11), acontece o bazar com os utensílios que foram recolhidos lá. O evento será na escola Antônio Heráclito do Rêgo, na rua Manoel Silva, 143, Água Fria.

Até o fim do ano, todos os bairros do município serão beneficiados. O cronograma da operação para os demais bairros está sendo divulgado através de uma campanha educativa nas emissoras de rádio e do uso de bikes som nas localidades atendidas, além da atuação de agentes ambientais da Emlurb e da Secretaria de Saúde, informando a população. O calendário também pode ser consultado no Facebook da Prefeitura do Recife e através do telefone 156 da Emlurb.