Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Meio Ambiente | 10.10.22 - 11h36

Jardim Botânico do Recife com programação especial para o Dia das Crianças

img_alt

Pequenos poderão se divertir e aprender sobre o meio ambiente através de uma programação gratuita de atividades como oficinas e contação de histórias. (Foto: Divulgação/SMAS)

 

A criançada terá várias opções gratuitas para se divertir e aproveitar, nesta quarta-feira (12), o Dia das Crianças no Jardim Botânico do Recife (JBR). No roteiro, oficina de pintura e de produção de mudas, contação de história e muito contato com a natureza. Toda programação oferecida pelo equipamento, ligado à Prefeitura do Recife, tem a temática ambiental. 

Para as crianças que gostam de colocar a mão na massa, a pedida será participar das oficinas de pintura: Carimbando com a natureza  e de produção de mudas. Na primeira, os pequenos poderão ilustrar através de desenhos o que mais gostaram no JBR. Já a segunda atividade, após breve explicação da importância do contato direto com a natureza e dos elementos que compõem o plantio, a oficina terá como ponto central estimular cada participante ao contato com a terra, as sementes e mudas. Ao final, cada participante levará consigo a muda para manter em casa o hábito do plantio e assim constituir uma rede de conscientização ambiental.

Outra opção também promete entreter e encantar a garotada que visitar o Jardim Botânico do Recife. A contação de história: “O Jardim das Cores” vai retratar, através do lúdico,  a importância do respeito e da tolerância entre as pessoas. 

Durante toda a permanência no local, as crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. As inscrições para as atividades são gratuitas e devem ser feitas a partir das 9h. O limite de participantes varia de acordo com cada atividade. O JBR funciona de terça a domingo, das 9h às 15h. 

 

Confira a programação completa do Jardim Botânico do Recife: Dia das Crianças 

Oficinas de produção de mudas, para 30 crianças - Local: Área de convivência do viveiro florestal.

Crianças de 6 a 11 anos / adolescentes de até 13 anos

Hora: 09h30/10h30/11h30/13h/14h

 

Oficina de Pintura no auditório (rotativa - de acordo com a capacidade de acomodação do auditório). Crianças de até 11 anos

Hora: a partir das 09h

 

Contação de história: “Jardim das Cores” - Local: Auditório 

Hora: 10h30 e 14h  - para 30 crianças

 

Exibição de vídeos e rodas de diálogo no econúcleo (rotativa - de acordo com a capacidade da sala) - Crianças de até 11 anos

Hora: a partir das 09h