NOTÍCIAS

Cultura | 11.11.11 - 17h35

PCR divulga abre e fecha para o feriado da Proclamação da República

Por conta do feriado da Proclamação da República, nesta terça-feira (15), a Prefeitura do Recife divulga a programação de abre e fecha dos serviços municipais para a data. No dia 14 de novembro o expediente será normal no município

Saúde – Os 22 pólos do Programa Academia da Cidade não terão atividades e também não haverá expediente nos ambulatórios, nas unidades tradicionais e nos postos de Saúde da Família da Prefeitura do Recife. Já as unidades que prestam assistência em regime 24h funcionarão normalmente: o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192); as emergências das policlínicas Doutor Amaury Coutinho (Campina do Barreto); Professor Barros Lima (Casa Amarela); Agamenon Magalhães (Afogados) e Professor Arnaldo Marques (Ibura); as maternidades do Ibura, Casa Amarela e Professor Bandeira Filho (Afogados); e o Hospital Pediátrico Helena Moura (Tamarineira), além das unidades conveniadas – hospitais Oscar Coutinho (Coelhos) e Maria Lucinda (Jaqueira).

Escolas Municipais - Como já estava previsto no calendário letivo da Secretaria de Educação, no dia 15 de novembro não haverá aula nas unidades educacionais da Rede Municipal.

Mercados e feiras - Os mercados públicos, feiras e o Shopping Santa Rita funcionarão das 6h às 13h no feriado. Já o camelódromo, os mercados de frutas e Sempre Viva não funcionarão.

Limpeza - A coleta de lixo será realizada normalmente em toda a
cidade. Já a varrição ocorre somente em corredores especiais como as avenidas Norte, Conde da Boa Vista e Agamenon Magalhães. Na orla marítima será reforçada a limpeza com 60 garis para recolher o lixo nas faixas de areia das praias do Pina e de Boa Viagem.

CTTU - A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) irá manter os serviços essenciais, que funcionam 24h, como a manutenção de semáforos, a fiscalização de trânsito e o teleatendimento ao cidadão. A população pode tirar dúvidas ou solicitar atendimento pelo número 0800-081-1078.