NOTÍCIAS

Cultura | 11.11.11 - 21h10

Segunda fase do projeto de reforma do Geraldão é apresentada

Na tarde desta sexta-feira (11) foi apresentado o segundo Relatório Técnico Preliminar

[caption id="attachment_9611" align="alignright" width="334" caption="Foto: Inaldo Lins"][/caption]

(RTP2) do projeto de reforma e modernização do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão. A apresentação foi realizada na sala de reuniões do gabinete do prefeito, no 9º andar do prédio sede da Prefeitura do Recife. Participaram da reunião, o chefe de gabinete do prefeito João da Costa, Félix Valente, o secretário Especial da Juventude e presidente do Geraldão, Eduardo Granja e a presidente da Empresa de Urbanização do Recife, Débora Mendes. Durante o encontro os gestores foram informados sobre o andamento da segunda fase do projeto, que representa um investimento de R$ 746 mil.

Para o secretário Especial da Juventude e presidente do Geraldão, Eduardo Granja, esse novo projeto do ginásio é muito importante pois atenderá aos anseios de acessibilidade bem como modernizações no que tange as exigências esportivas. “Para se fazer grandes eventos, é necessário uma infraestrutura diferenciada, com climatização, acessibilidade e local para transmissão de jogos”, afirmou. Segundo ele, “com o novo Geraldão agregaremos tecnologia para receber todos os tipos de eventos esportivos e culturais, além de incluir equipamentos para sua própria sustentabilidade”.

Fazem parte da reforma, a recuperação da estrutura física do ginásio, instalação de cadeiras ergonômicas em todos os setores e climatização. O equipamento contará com cadeiras para nove mil pessoas e 800 vagas de estacionamento. Dentro do ginásio, também haverá espaço para bares, restaurantes e outros estabelecimentos, todos com vista panorâmica da quadra, além das rampas de acessibilidade e adequações às normas esportivas.