NOTÍCIAS

Saúde | 11.11.15 - 17h33

Consulado americano propõe parceria com a Secretaria de Saúde do Recife

img_alt

Para ampliar a discussão sobre a parceria, a equipe do Consulado sugeriu a organização de uma mesa redonda envolvendo também o Estado e representantes da rede privada. (Lú Streithorst/PCR)

 

O Consulado Geral dos Estado Unidos, representado pelos dois Consoles Comerciais dos EUA, Everett Wakai, Eric P. Olson, pela assistente para Assuntos Políticos e Econômicos, Fabíola Rios, e a especialista na área de saúde e Tecnologia da Informação na saúde, Patrícia S. Mareg, procurou a Secretaria de Saúde do Recife para propor parcerias a serem concretizadas no ano de 2016 com aquele país na área de Saúde. A equipe foi recebida pela secretária executiva de Coordenação Geral, Joanna Freire, no gabinete da Secretaria, no edifício sede da Prefeitura do Recife. Na ocasião, a secretária resumiu o funcionamento da Rede de Saúde do município e relatou avanços importantes para o setor, a exemplo da construção do Hospital da Mulher e das Upinhas.

Para ampliar a discussão sobre a parceria, a equipe do Consulado sugeriu a organização de uma mesa redonda envolvendo também o Estado e representantes da rede privada, para compartilhar experiências bem sucedidas. Outra atividade prevista é a vinda de uma comitiva com profissionais especialistas com o objetivo de organizar uma conferência para abordar assuntos nas áreas de tecnologia e técnicas em atendimento, para qualificar o atendimento à população.