NOTÍCIAS

Saúde | 11.11.15 - 17h30

Fórum de saúde discute avanços e desafios na qualificação da Atenção Materna

A programação conta com palestras sobre como reduzir mortalidade materno-infantil

Os Avanços e Desafios para Qualificação e Humanização da Atenção Materna e Infantil serão discutidos, nesta quinta-feira (12), por cerca de 120 profissionais que participarão do Fórum Perinatal da Secretaria de Saúde do Recife. Nesta rodada, o evento, que acontecerá a partir das 14h, no Auditório do Instituto Pernambucano de Nível Superior (IPESU), fará um recorte do Distrito Sanitário V.

A programação conta com temas envolvendo o enfrentamento de mortalidade materna e infantil do município, apresentação de todos os pontos do Distrito ligados à saúde da mãe e do filho e uma explicação de como são realizados os encaminhamentos aos hospitais especializados. Como estratégia de fortalecimento do espaço de discussão, o Distrito pretende disseminar os serviços oferecidos nas comunidades visando o reconhecimento das potencialidades da Rede na área de atenção materna e infantil.

O fórum reunirá profissionais e técnicos da saúde, representação de mulheres, sociedade civil organizada e universidades. “A nossa intenção é discutir, avaliar e pactuar ações buscando garantir o acolhimento e atenção da gestante e do recém-nascido em toda a linha do cuidado”, disse Lígia de Lima, gerente do Distrito Sanitário 5