Secretaria de Segurança Cidadã

NOTÍCIAS

Segurança Cidadã | 11.11.16 - 20h34

Halloween anima sexta-feira no Compaz

img_alt

Evento, com programação cultural, contou com muita gente fantasiada em clima de terror (Foto: Lú Streithorst/PCR)

 

Teias de aranha, abóboras, fantasmas. Bolas pretas e roxas. O clima de Halloween invadiu o Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, e animou quem foi conferir a programação, no final da tarde desta sexta-feira (11). "A articulação do evento foi uma demanda natural dos professores e dos jovens que frequentam o equipamento. Eu só costurei a programação", disse o programador cultural do equipamento, DJ Big. 

A tarde de apresentações começou com o balé infantil da professora de dança do Compaz, Liliane Freitas. "Eu sou uma bruxinha boa", explicou Evellyn Batista de Souza, 6 anos, vestida de bailarina bruxa e com uma varinha na mão. A menina estava feliz da vida com a pintura de teia na bochecha e se "achando linda", disparou na sequência. 

"O que eu mais gostei foi a saia preta e a hora que a gente mexe assim", revelou na sequência Rayanna Vitória de Lima, 7 anos, requebrando o quadril com a saia de tutu preta e chapéu de teias douradas de aranha.

"A mistura das peças de bailarina com bruxa fascinou as alunas. As mães também ajudaram. Elas que produziram as varinhas e as vassouras do figurino", ressaltou a professora, que maquiou várias pequenas. "Misturei batom vermelho com lápis preto na boca", interrompeu com a dica de maquiagem Pyetra Vitória de Almeida, de 6 anos.  

A programação seguiu pela noite e contou também com encenação do Tango dos Vampiros, apresentação do Balé Compaz com a música Thriller, de Michael Jackson, Batalha dos Monstros- Batalha de MCs e Espetáculo Medo. O público deu um show a parte. A maioria foi fantasiado e maquiado com a temática do evento.