Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 11.11.22 - 13h15

CTTU monta esquema de monitoramento de trânsito para o Enem

Autarquia realizará monitoramento e reforçará o efetivo nos locais com maiores fluxo de pessoas e veículos

A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), montou um esquema especial de monitoramento de trânsito para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado nos próximos domingos 13 e 20 de novembro. Para operação, um efetivo de agentes de trânsito foi destacado para atuar nos principais corredores viários com fiscalização e orientação de trânsito e, assim, evitar retenções, já que se espera um maior número de veículos nas ruas para realização das provas.

Além do efetivo nas vias, o monitoramento também é realizado pela equipe da Central de Operações de Trânsito (COT), que acompanha o fluxo de pessoas e veículos com o auxílio das câmeras de videomonitoramento. A CTTU ressalta que a população pode acionar os serviços do órgão através do teleatendimento, que é gratuito e funciona 24h no número 0800.081.1078.

RECOMENDAÇÕES – A CTTU lembra que os condutores não devem estacionar em local proibido porque isso pode dificultar a mobilidade dos cidadãos a caminho da prova do Enem, além de colocar pedestres em risco. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser notificado e removido. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave.

ASSUNTOS: