NOTÍCIAS

Cultura | 12.12.12 - 19h26

Feira comemora o aniversário do Rei do Baião

Atividade homenageia o centenário de Luiz Gonzaga com lançamento de livro

Por Edgar Lima

Nesta quinta-feira (13), 149 estudantes da Escola Municipal Córrego do Euclides comemoram, durante todo o dia, o aniversário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, na Feira de Conhecimentos da unidade. O evento acontece das 9h às 12h e das 14h às 17h, no anexo da escola, situado na Rua Tibiriçá, nº 48, no Córrego do Euclides.

Durante a Feira será lançado o livro Cordéis em Homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga: O nosso Rei do Baião, elaborado pelos estudantes do 5º ano B. Além disso, estão previstas apresentações do coral e de uma peça teatral, que fazem parte das atividades realizadas no Programa Mais Educação.

A comemoração integra a política pedagógica do Ano Letivo da Rede Municipal de Ensino do Recife, que tem como tema Do Mangue ao Sertão: Homenagem aos 100 Anos do Rei do Baião.

Mais Educação – Programa de cultura e lazer - parceria da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do Recife (Seel) com o Ministério da educação - que desenvolve nas crianças e adolescentes da Rede o interesse em participar com mais afinco de atividades socioeducativas. Atualmente o programa atende a 180 escolas do município, oferecendo, no contraturno escolar, atividades de letramento, oficinas de matemática, atividades esportivas e culturais.