NOTÍCIAS

Cultura | 12.12.13 - 18h42

PCR interdita mais duas casas de shows

O motivo das interdições foi, mais uma vez, o não cumprimento do decreto

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon), deu continuidade, na tarde desta quinta-feira, às fiscalizações em boates e casas de show da cidade. No Centro do Recife, dois estabelecimentos foram vistoriados e interditados. Foram eles: Bar do Reggae e o 100% Brasil. O motivo da interdição foi, mais uma vez, o não cumprimento das exigências do decreto 27.248 de julho deste ano, que visa intensificar as normas de segurança dos locais.

De acordo com a secretária-executiva de Controle Urbano, Cândida Bomfim, nenhum dos estabelecimentos vistoriados hoje apresentava o termo de responsabilidade afixado na entrada, o que inviabiliza o funcionamento do local. “O Bar do Reggae não apresentou, na entrada do estabelecimento, a capacidade máxima de pessoas permitidas e nem o termo de responsabilidade. Já o bar 100% Brasil, além de não deixar exposto o termo de responsabilidade, também indicou um número diferente da capacidade máxima permitido pelo Corpo de Bombeiros”, disse.

A ação da Secretaria-Executiva de Controle Urbano, que atua em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, seguirá até o fim das férias, realizando vistorias três vezes na semana. Desde a retomada das fiscalizações, na semana passada, 11 estabelecimentos já foram fiscalizados e destes, 6 interditados.